sexta-feira, 13 de abril de 2018


Recomeçar

Recomeçar é algo que sempre foi e sempre será necessário. Renovar as energias, conhecer novas pessoas e, quem sabe, até mesmo trocar de cidade.

Recomeçar é iniciar uma nova caminhada, é confiar em si próprio, novamente. Não importa em que momento da sua vida você cansou, para recomeçar não existe data e nem hora marcada.

Apenas recomece. Sofreu? Foi aprendizagem. Pensou que tudo estava perdido? Foi o início da tua melhora. Os momentos ruins, na maioria das vezes, aparecem na tua vida te dizendo que tu deves recomeçar, que está na hora de começar uma nova caminhada.

Que tal experimentar coisas novas, ou talvez começar algo novo? Quem sabe isso te ajudará a esquecer do teu passado e das coisas ruins que possam te botar pra baixo?! Afaste-se de pessoas que tragam más energias para a tua vida e busque por pessoas que incentivem seu progresso.

Existem muitas pessoas para te falar que tu não és capaz, mas certamente existe, em algum lugar, alguém que vai te apoiar.

Sofia Gomes





Aproveite

         Eu tinha um avô, ele nunca foi muito presente na minha vida, mas isso foi minha culpa. Quando ia para a casa dos meus avós, eu ficava todo o tempo com a minha avó, pouco tempo com meu avô; às vezes eu só passava na sala para dar "tchau" para ele, mal sabia eu que um deles seria o último.

Você pode estar se perguntando: por que você não passava o tempo com ele? Eu tinha medo dele, por alguma razão que não sei até hoje. Eu sei que ele me amava, ele mesmo tinha uma foto minha de papel de parede (no celular), alguns netos tinham inveja de mim, por causa disso.

Lembro até hoje que quando alguém ligava para ele, tocava o hino do Grêmio. Mas eu sei que ele me amava, mas não tenho certeza se eu amava ele. Hoje eu amo, mas todos amam mais alguém após a morte, não é mesmo? Todos choram, mas eu tenho a certeza de que tem pessoas que nem gostavam do falecido.

         Me arrependo até hoje de não ter criado uma verdadeira relação de vô e neta com ele. Ele faleceu em 2015, de infarto, nos braços do meu tio. Eu amo ele e, sim, gostaria de ter mais uma chance de criar uma verdadeira amizade...



M. S.



Sabedoria

           Todos nós temos uma coisa chamada "sabedoria", para usarmos e tentarmos fazer o nosso máximo, porém não conseguimos quase nada com somente esta sabedoria se não a usarmos corretamente.

            Uma das experiências que eu tive foi com a minha avó. Eu nunca fui próxima dela, nunca falava com ela e nunca tive um afeto que toda avó tem com a neta. E hoje eu me arrependo muito disso. Quando eu descobri que ela estava com câncer no pulmão, não tive noção do problema, pois eu tinha sete anos, mas eu sabia que ela estava sofrendo. Então, quando recebi a notícia que ela tinha morrido, chorei muito, não só porque não pude me despedir dela, mas porque quando a gente perde a pessoa de quem começamos a sentir saudade, afeto e tudo aquilo que você não sentia antes aparece!

             Então, sempre use a sabedoria de forma correta, mesmo dando trabalho, pois é assim que você vai conseguir os melhores resultados.

I.O.



Minha Relação com o meu avô

Eu sempre fui muito apegada com o meu avô, desde pequena. Independente da distância, ele sempre esteve comigo. Eu o via só nas férias, porque ele morava em Santa Catarina, mas eu conversava bastante com ele por ligação. 

Ele era como um segundo pai para mim, até porque meu pai nunca foi muito presente por conta do seu trabalho. Meu avô me ligava na maioria das vezes no domingo, nós conversávamos sobre nossa semana, era muito legal.

Em 2016, ele ficou com alguns problemas no coração, que até hoje não sei direito o que é. Eu fiquei um bom tempo sem falar com ele, isso me deixou bem triste. Em novembro, foi a última vez que o vi, fui até Santa Catarina para vê-lo, fiquei uma semana lá. 

No ano-novo, quando deu meia-noite, ele me ligou e disse que me amava e que sempre estaria comigo. 4 semanas depois, perguntei sobre o meu avô para o meu pai e descobri que ele tinha falecido, no ano-novo.

Por mais que ele não estivesse mais aqui, senti que ele estava bem e me senti bem por ter aproveitado o tempo que tivemos juntos, pois não tive a mesma oportunidade com a minha avó. 

Sofia Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário