quinta-feira, 5 de abril de 2018

Meu corpo, minhas regras 

        O Brasil é o quinto país com a maior taxa de feminicídio e, em 30 anos, houve mais de 92 mil homicídios. A agressão dentro de casa é 5x maior do que nas ruas. 462 mulheres morrem por mês e a cada 11 minutos uma mulher é violentada. E aí, se a culpa não é do machismo, de quem é?
         Não chega para mim com esse papo de que a mulher pede, porque isso eu já estou cansada de ouvir. A mulher é livre para andar com a roupa que quiser, para falar do jeito que quiser, para usar o batom que quiser. E nós, mulheres, não vamos mudar o nosso visual, para agradarmos o seu jeito machista. Quem está incomodado é você, homem machista, que se acha o dono da razão. E, como diz o ditado, “os incomodados que se retirem”.
          Para vocês, a mulher só é boa se a teu favor ficar. Mas eu vou ser sincera com vocês, de macho tentando dar palpite na minha luta eu "tô" cansada. Os meus ouvidos, para ouvir os teus “elogios”, estão trancados. Espero que vocês comecem a entender que "não" é não. Qual é a dificuldade?
          Mulheres, não desistam nunca de lutar pela igualdade. De nós, eu prometo que nunca irei desistir. Todos nós merecemos o mesmo, todos nós merecemos respeito e ninguém no mundo deve ser desmerecido, seja homem, ou mulher. Não importa a cor, a religião, a sexualidade, as opiniões e etc... A minha luta continuará até que o meu objetivo seja conquistado, até que o mundo se torne um lugar melhor.

Sofia Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário