domingo, 10 de junho de 2018


Minha vida e seus defeitos
Às vezes fico triste por não ter o padrão de corpo ideal e às vezes por minha beleza. Afinal, todos somos lindos? Minha vida não é tão boa como outras. Às vezes pareço ser perfeita, mas tenho uma vida muito complicada, mais que a de muitos que estão lendo.
Sinto-me feia, mas saio na rua normalmente, aparentando um estado emocional perfeito, às vezes vou ao shopping e sinto que me encaram por não ser magra ou alta. Sinto que me olham torto por ver que não sou igual as outras.
Às vezes sinto que minha vida não é boa, por existirem brigas em minha família, ou por ter um pai não presente, não importa o que ocorre, sempre acho defeitos e a família dos outros sinto que é perfeita e que não existem brigas... mas não, em todas existem!
Às vezes choro sozinha pela minha vida, fico triste pelo meu corpo e acabo não comendo ou algo do tipo, para ver se emagreço. Fico achando defeitos em mim e nunca paro. Olho para outras meninas e fico apontando coisas lindas nelas, aponto tudo que elas têm de melhor e brigo comigo por não ser assim, por ser diferente, por não ser igual a todas, por ser eu, única e especial com a minha personalidade. 
Olho para as pessoas em volta de mim todas lindas, magras, altas e me sinto triste, por não ser assim, choro quando chego em casa, no banho ou apenas sozinha. Não enxergo minha beleza apenas meus defeitos, as vezes só quero me esconder, ou cortar meu corpo, cortar meus braços rasgar, pegar a banha e jogar no lixo! As vezes só quero morrer! Por não ser algo que não preciso ser. Certas vezes tento superar o problema com outro, comendo cada vez mais!
Tento superar, mas não consigo, isso cada vez aumenta! Essa m***** continua, não para nunca, sempre vejo isso, mas não quero tomar remédios para superar! Sinto que com isso só vou piorar! Sinto vontade de me cortar para ver se me aceito!
 As vezes me sinto triste, magoada, com vontade de cortar por meu pai não ligar para mim, ter me abandonado, fico com tentação de pegar o estilete levar ao meu quarto e me cortar, mas não faço isso porque deve doer para cara***. Você acha que eu ia fazer isso? Claro que não, prefiro comer, comer e comer.
Sei que isso não é bom, me sentir assim não é certo, mas como irei me sentir bem me sentido mal, me sentindo feia, não sendo feliz? Para você que está lendo, deve parecer fácil, mas bem ao contrário é a coisa mais difícil se sentir  feia, e alguém vir e dizer a você que é simples superar, que não sou feia ou que a culpa do meu pai me abandonar não é minha, não adianta posso me sentir bem, mas não por muito pouco tempo. A única coisa que realmente iria me fazer me sentir melhor é se ele estivesse ao meu lado.
Maria Valentine Minetto

Obs: ESTE TEXTO É FICÇÃO, NÃO É AUTOBIOGRÁFICO. SEU OBJETIVO É FAZER OS LEITORES REFLETIREM, JÁ QUE MUITAS MENINAS, INFELIZMENTE, SE SENTEM ASSIM ATUALMENTE. E NÃO SÓ MENINAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário