quinta-feira, 23 de março de 2017

Sobre gatos... 16/3
A chuva de Gatowood
Um dia, em Gatowood, o céu estava nublado e chuvoso. Que alegria!!! É dia de todos os gatos saírem de casa e aproveitarem a chuva de leite!
Mas espera aí, que gritos são esses? Os gatos estão loucos! Como se estivessem sendo controlados, então aparece um holograma gigante e fala:
-Gatos de Gatowood, meu nome é Mecfofo e vocês me ajudarão a capturar o gato de brilhantes, com essa joia dominarei o mundo... UAHAHAHAHAHAHAHA! – E desapareceu.
Para a sorte de Gatowood, um gato não foi na chuva contaminada, o nome dele era Gazinho! E aí, Gazinho, vai salvar o mundo? Ele fala:
-Não, tô vendo minha novela!
Ah, então esse é o fim do mundo...
Augusto Blauth Schneider



Ela se levantou da cama, naquela manhã chuvosa, olhou pela janela e se espreguiçou, não sabia ao certo quanto tempo havia dormido, mas sabia que era pouco.
Eis que sentiu algo se enroscando em seus pés, uma pequena bola de pelos, de olhos grandes e curiosos. Pegou o bichano no colo e olhou-o carinhosamente.
Se viu refletida nos grandes olhos do felino, e concluiu: estava horrível, com olhos vermelhos, rosto pálido, olheiras profundas, sem seu sorriso costumeiro, que se perdeu na tarde em que ele foi embora; após mais uma briga, perdera seu amor, talvez para sempre.
O felino mexeu-se em seus braços, procurando se aconchegar. Ao menos o pequeno ainda não havia ido embora, ele era seu fiel escudeiro, seu pequeno e fiel escudeiro. Sorriu ao ver o bichano ronronar com seus carinhos.
Deixou ele no chão e foi fazer o café, apesar disso, ele continuava próximo dela, como se pudesse entender sua dor, e talvez entendesse, muito melhor do que qualquer ser humano poderia entender. 
Enquanto ela tomava seu café, segurando as lágrimas, sozinha, pela primeira vez desde que ele tinha ido embora, o pequeno felino deitou-se em seu colo e miou baixinho, como quem diz "Eu estarei aqui, para sempre" e, naquele momento, após dias de dor, ela conseguiu esboçar um de seus lindos sorrisos.
Duda Fagundes

Acesse, comente, compartilhe: http://poeticamentefalando612.blogspot.com.br/ 


Um comentário:

  1. Ah... como amei ler esta postagem! Sabem de minha paixão por gatos não é? Amei muitoooo! Parabéns Augusto e Duda (sua linda)! Bjão...

    ResponderExcluir